Poker online

Por Gamerscard - 18 de Agosto de 2021

Sem o blefe, poker não teria a mesma graça. Uma das melhores sensações do jogo é ganhar um grande pote com uma mão ruim. Mas é um erro comum de iniciantes achar que enganar seus adversários o tempo todo é a estratégia mais correta. A mídia transmite grandes blefes, até mesmo em torneios como o WSOP, como se fossem algo simples de se fazer. Mesmo em filmes, jogar com confiança sem ter uma mão boa costuma ser a característica da vitória no poker.

Qualquer jogador experiente sabe que essa não é a regra geral, com perfis variados de jogadores mais conservadores acumulando vitórias em cima de iniciantes que gostam de arriscar. Mas o blefe é uma vantagem imensa quando bem utilizado, algo possível mesmo em plataformas de poker online onde ter uma boa “poker face” não faz diferença.

Quando você deve blefar?

É possível vencer jogos de poker online sem precisar blefar, mas isso nem sempre vai funcionar. Pensando em probabilidades, todos os jogadores da mesa têm as mesmas chances de vencer. Então, de acordo com as estatísticas, depois de algumas rodadas, todos continuariam com a mesma quantidade de dinheiro se nunca blefassem.

Você não deve iniciar uma rodada com a intenção de blefar, mas enganar seus oponentes só se estiver confiante de que eles vão entrar na sua e desistir. Se você não tiver essa certeza, nem tente um blefe. É difícil para um jogador iniciante saber escolher esses momentos, mas analisando a forma como seus oponentes jogam, você vai aprender com o tempo a identificar a oportunidade certa para arriscar.

E a resposta para essa pergunta é simples: você deve blefar quando tiver certeza que seus oponentes vão desistir.

Nova call to action

Aproveitando vantagens do blefe

Se você tentar blefar muitas vezes, os oponentes vão tentar se aproveitar disso e pagar para ver sua mão. Isso vai se tornar uma vantagem quando você tiver uma boa mão e acabar ganhando o pote, mesmo quando todos achavam que estava blefando.

Nenhum jogador gosta de perder dinheiro, então se você mostrar que blefou com sucesso contra alguém, pode deixá-lo frustrado e com sede de vingança. É aí que você pode se aproveitar dessa fraqueza e aproveitar-se da situação, já que ele vai focar em recuperar o dinheiro que perdeu de você.

Mas fazer isso com frequência é arriscado, então escolha bem esses momentos e procure se aproveitar apenas de jogadores que você sabe que vão cair no seu blefe.

Situações em que vale pena blefar

  • Jogando na última posição

A melhor posição para blefar é quando você for o último da rodada. Se todo mundo pediu mesa até você, é um sinal de fraqueza. É a oportunidade perfeita para apostar e ganhar o pote. 

  • Após aumentar no pré-flop

Se você aumentou antes do flop e as três primeiras cartas comunitárias não trouxeram nenhuma vantagem, ainda é possível ganhar o pote. Se você continuar aumentando a aposta, é improvável que seus oponentes paguem, a menos que eles já tenham alguma vantagem com as cartas na mesa. Analise as combinações que podem ser formadas e aproveite da situação se os outros hesitarem.

  • Oponentes com poucas fichas

Se seus adversários tiverem poucas fichas, muito provavelmente vão evitar apostas altas ao menos que estejam com mãos boas. É bem comum que eles só peçam mesa ou fujam, então aposte de forma que eles gastem alguma coisa, para depois aumentar e assustar jogadores em situação de desvantagem.

  • Apostando em empates

Se você não tem uma mão feita, mas tem chances de formar uma combinação forte no turn ou river, pode lançar um semi-blefe. Talvez você leve o pote ali mesmo, se os outros fugirem, mas ainda tem chances de vencer caso seus adversários paguem para ver. Se alguém aumentar a aposta, talvez a melhor opção nesse caso seja correr, a menos que esteja com as pot odds corretas para pagar.

Evoluindo seu estilo de jogo

Com o tempo, você vai aprender a analisar cada uma dessas situações e o blefe pode se tornar intuitivo. Aproveite os benefícios que o GamersCard oferece para seus jogos de poker online, assim sua prática e habilidade vai evoluir cada vez mais. De quebra, você tem vantagem em sites como partypoker e PokerStars, acumula GamersPoints que pode trocar por prêmios e tem um cartão sempre à disposição para jogar. Peça já o seu e invista no seu jogo!

Nova call to action