Poker online

Por Gamerscard - 5 de Maio de 2022

O poker possui várias situações e nomes complexos, e muitos deles acabam sendo confusos no início. Uma das situações que mais atrapalham os principiantes são os Draws no poker

O que é draw? Existem vários tipos de draw? Posso confiar 100%? Calma, vamos explicar tudo que você precisa saber para tirar suas próprias conclusões.

Começando pelo começo: o que é o Draw?

Para começo de conversa, o draw no poker pode ser resumido como uma “mão incompleta”, que ainda necessita de uma ou mais cartas específicas para se tornar uma mão completa. 

Por exemplo, quando o jogador segura quatro cartas do mesmo naipe, faltando apenas uma desse mesmo naipe para completar o chamado flush (uma combinação de 5 cartas do mesmo naipe), esse jogador tem na mão um flush-draw.

LEIA MAIS: 10 FATOS SOBRE O POKER QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Made Hand + Draw

O oposto de um draw é uma “made hand (mão feita/mão completa). Ou seja, uma mão que já está pronta, e não precisa de mais cartas. 

Ainda assim, é possível ter uma combinação entre made hands e draws: uma mão cheia que, ainda assim, apresenta possibilidades de novas e melhores combinações, a depender da próxima carta.

Nova call to action

Draws precisam de outs

As cartas que um jogador precisa para completar o draw no poker e ter uma made hand chamam-se “outs”. Confira alguns exemplos de draws e outs no Texas Hold’em:

Draw e seus Outs - O que é draw no poker e por que não se deve confiar tanto assim

Fonte: Vivaposta

Draws não precisam ser de uma carta só

Outro tipo de draw no poker é o chamado “backdoor draw”. Nele, o jogador precisa não de uma, mas sim de duas cartas consecutivas para ter uma made hand.

Se ele tiver, por exemplo, 3 cartas do mesmo naipe no flop, então ele segura um backdoor flush draw, pois com a próxima carta desse mesmo naipe  ainda não se completa o draw (e passa a ter, agora, um flush draw).

Draw é garantia de jogo bom?

Agora que você sabe o que é um draw, fica mais fácil de entender que não dá para confiar 100% do tempo neles como estratégia de poker. Nada garante que um draw vá se transformar em uma made hand - tudo é probabilidade. Por isso, segure a emoção quando tiver um bom draw, e lembre-se de pensar de maneira crítica e analítica.

LEIA MAIS: O QUE ESPERAR DO POKER EM 2022?

Conheça o GamersCard

Muito mais garantido do que os draws no poker, o GamersCard traz vantagens reais para o seu jogo. Feito pensando no jogador de poker, ele oferece benefícios que vão tornar suas sessões de jogos muito mais ágeis e seguras.

A começar pelo programa de fidelidade GamersPoints. Ao realizar qualquer compra com o cartão, você acumula pontos Agora, ao realizar depósitos e resgates de fichas na PokerStars ou qualquer outro site parceiro, você ganha pontos em dobro. Você pode trocar esses pontos por cashback ou por mais de 3 mil produtos em nossa loja de benefícios

Quer mais benefícios? Você também pode participar de freerolls exclusivos todas as semanas!

Nova call to action

Abra agora a sua GamersWallet!

Outra facilidade para jogadores de poker é a GamersWallet (ou GW, só para os íntimos). 

Ela é uma carteira digital que permite transações instantâneas nos sites de poker parceiros da GamersCard. Além de participar do programa de fidelidade GamersPoints, você também se torna elegível para sorteios e torneios exclusivos de poker semanais, com premiação anual de 84k!

O melhor? Abrir sua GamersWallet não requer consulta de crédito ou qualquer outra burocracia. Abra agora mesmo a sua conta!

ABRIR AGORA MINHA CARTEIRA