Educação financeira

Por Gamerscard - 1 de Setembro de 2021

Pouco aprendemos sobre educação financeira, mas é um tema essencial para os jogadores de poker que querem evitar problemas com seu dinheiro. O ideal é que todos possam ter controle de suas economias para investir em seu crescimento pessoal, negócios, hobbies, plataformas de poker online e ter uma vida tranquila. Separamos algumas dicas abaixo para ajudá-lo a construir uma vida financeira mais saudável!

  1. Ganhe dinheiro

Essa é a mais óbvia, mas o foco aqui é buscar sempre ganhar mais. Procure agregar valor ao seu trabalho e isso será reconhecido. Invista em si mesmo como profissional, com cursos para evoluir seu conhecimento, aprendendo novas práticas de mercado ou procurando mudanças que forem necessárias para crescer. Estar atualizado com as tecnologias e técnicas atuais também é essencial para manter um perfil competitivo no mercado.

  1. Gaste menos do que ganha

É importante ter uma folga entre o que você ganha e o que consome, assim fica mais fácil seguir os próximos passos da educação financeira. O GamersCard ajuda você a planejar essas despesas, já que você pode carregar o cartão apenas com o valor que pretende gastar e de quebra participa do nosso Clube de Benefícios. Com o tempo, essa diferença vai ajudá-lo a acumular uma grana que pode ser utilizada para cobrir imprevistos ou investimentos de seu interesse.

  1. Evite o consumismo

Todos precisam pagar contas, fazer compras e gastar dinheiro com serviços, itens pessoais, informação e entretenimento. O consumismo desenfreado é ir além dessas necessidades básicas e ceder às propagandas que nos fazem gastar com coisas que não precisamos. É importante separar as duas coisas, evitar um comportamento consumista e focar nos seus objetivos, senão fica impossível guardar dinheiro.

  1. Planeje suas finanças

Mantenha um registro de tudo que gastar, sejam contas, compras, supérfluos e o que mais custar dinheiro. Após fazer isso, você terá uma boa noção do que poderia ser cortado para gerar mais economia. É importante que seus gastos mensais estejam sempre abaixo de sua renda mensal, para gerar uma boa margem e trazer segurança às suas finanças.

Nova call to action

  1. Defina suas despesas prioritárias

Após registrar todos os seus gastos, você pode definir suas prioridades colocando suas despesas numa hierarquia. Aluguel, condomínio e alimentação são exemplos de contas que devem estar no topo da sua pirâmide. Elas não podem ser cortadas e são sua prioridade máxima. Abaixo delas, pode incluir supérfluos, como gastos com hobbies e entretenimento. Defina o que é mais importante para você e o que pode ser evitado, assim você terá mais facilidade para adequar seu custo mensal.

  1. Evite empréstimos 

Por mais que pareça tentador, um empréstimo só deve ocorrer se for para um investimento, alguma forma de aumentar suas receitas a longo prazo. Em qualquer outro caso, você só vai aumentar suas despesas e terá que pagar juros, um gasto que não terá retorno se for consumido. Então evite empréstimos que não sejam para investir, assim você terá menos chances de acumular dívidas desnecessárias.

  1. Economizar é essencial

Pesquise antes de gastar, dê preferência para pagar menos quando for possível, procure estratégias de economia e sempre guarde o dinheiro que puder guardar. Se você for capaz de sempre comprar produtos pelo menor preço, negociar uma conta mensal para diminuir seu valor e manter outras práticas que evitem gastos além do necessário, cuidar de suas finanças será uma atividade muito mais fácil.

  1. Invista o que puder

Quando definir suas despesas no passo 5, lembre-se que eventualmente deverá separar uma parte de seu orçamento para investimentos. Essa categoria deve vir logo depois de seus gastos indispensáveis, como algo também prioritário para aumentar sua receita gradativamente. Cursos profissionalizantes, compra de equipamentos que aumentem sua produção ou mesmo aplicações no sistema financeiro são bons exemplos de investimentos que valem a pena.

Colocando tudo em prática...

Seguindo as dicas acima, logo você vai perceber uma mudança em sua vida financeira. É importante economizar, até para sobrar aquela graninha pra jogar poker online com frequência. Com o GamersCard, você tem praticidade para comprar fichas, receber premiações em dinheiro e ainda acumular pontos extras ao utilizá-lo no partypoker e PokerStars. Peça já o seu e aproveite um cartão pré-pago feito especialmente para jogadores!

Nova call to action