Educação financeira

Por Gamerscard - 13 de Janeiro de 2021

Sim, sabemos que o seu filho gosta de jogar e está o tempo todo no computador ou celular. Essa atitude é frequente não somente entre os jovens, mas também entre os adultos que gostam desse lazer para se desestressar, curtir um final de semana, entre outros. 

Mas já pensou que esse tipo de entretenimento pode ser uma ferramenta de aprendizagem sobre gerenciamento de finanças para uma criança ou adolescente?

Se você nunca tiver pensado nisso, vamos mostrar como é possível fazer o gerenciamento de finanças a partir de um jogo e deixar que o seu filho curta o jogo dele e também use esse lazer como uma forma de aprendizagem.

Para você que ficou interessado, continue aqui e acompanhe a leitura! 

Ensinar o meu filho a controlar dinheiro: sim, é possível!

Nunca subestime o poder que um jogo pode oferecer dentro de sua casa. Jovens em desenvolvimento buscam sempre formas de lazer que estão nos vídeo-games, computadores e celulares, para que o seu dia passe mais rápido e mais leve.

Contudo, muitos pais acreditam que essa ferramenta pode ser um atraso na vida desse jovem. Esse é um discurso repetido pelo senso comum, que faz muitos responsáveis proibirem o consumo de jogos ou limitá-lo dentro de casa.

Mas nós estamos aqui para quebrar esse paradigma! Os jogos podem, sim, ensinar o seu filho, principalmente a controlar dinheiro. Existem estratégias e plataformas que auxiliam nisso e vão surpreendê-lo pelo seu funcionamento. 

Entenda como um jogo pode ajudar no gerenciamento de finanças

Para você que chegou até aqui e está querendo entender como um jogo pode ajudar no gerenciamento de finanças do seu filho, aqui estão as respostas! 

Esta é a oportunidade de garantir o divertimento que seu filho tanto quer, oferecer liberdade em suas compras com a segurança contra endividamentos.

Controle GamersCard

O GamersCard é o responsável por isso! Por meio da plataforma GamersCard é possível ter um cartão pré-pago, que é recarregado por meio de boleto bancário, pontos de recarga e até mesmo PIX. 

O controle ocorre como uma mesada tradicional: você dá o limite que seu filho pode usar num período de tempo e ele faz o gerenciamento de finanças. Ou seja, a responsabilidade é totalmente dele na hora de dividir o que vai ser gasto nesse tempo e o que vai sobrar até a próxima recarga.

Nova call to action

Acompanhamento de gastos e saldo

Para ajudar ainda mais nessa aprendizagem, o seu filho pode acompanhar os gastos que ele fez durante o mês e ainda ver o saldo disponível caso queira realizar outra recarga ou apenas consultar o dinheiro que tem disponível.

Esse valor pode ser gasto com jogos que o GamersCard abarca, além de substituir os cartões de crédito, que crianças e adolescentes não sabem usar da maneira correta, ou até mesmo evitar que seu filho utilize os seus cartões para tal. 

Pontos acumulados

Por último, além de dar a oportunidade de seu filho controlar sozinho e com sua supervisão suas próprias finanças, o GamersCard também tem como benefício o programa de fidelidade GamersPoints, onde a cada transação realizada com seu GamersCard, ele acumula pontos que podem ser trocados por mais de 3.000 produtos ou cashback

GamersCard, a melhor opção para gerenciamento de finanças!

Por isso, aproveite a oportunidade de deixar o seu filho jogar da forma que ele gosta e ainda aprender com isso. 

O GamersCard pode servir como um instrumento educacional para jovens e compartilhar, ao mesmo tempo, o melhor lazer e divertimento para seus filhos.

Para você que curtiu o assunto, aproveite para conhecer tudo que o GamersCard oferece e navegar pelo nosso blog