Poker online

Por Gamerscard - 30 de Novembro de 2021

Em 2021, vimos uma mudança significativa no cenário mundial de poker. Devido à crise global, muitas plataformas mudaram seus torneios para a modalidade online, o que sem dúvida tornou o jogo mais acessível, ajudou a trazer novos jogadores e popularizou ainda mais o poker, especialmente no Brasil. Tendo em vista o quão bom 2021 foi para o poker, o GamersCard apresenta alguns fatos que podem ser esperados para 2022.

Para começar, foi confirmado na Europa o EPT (European Poker Tour) em Sochi, na Rússia. O festival de nove dias acontece em março e, como de costume, inclui o gigantesco EPT National Event, um Main Event e um High Roller, com uma gama de eventos menores para ficar de olho. Acontece no belíssimo Sochi Hotel, que vem hospedando os principais eventos da PokerStars desde 2017.

Outra novidade é a possível mudança de sede da WSOP (World Series of Poker). A notícia veio de uma forma inusitada: o hotel Bally’s Las Vegas vinha sediando um torneio de bilhar há um tempo, mas recentemente postou que o evento mudaria de local porque o Bally’s fechou um acordo para sediar a WSOP a partir de 2022. Embora isso não tenha sido confirmado oficialmente, a aquisição da WSOP pela Caesars Entertainment, também dona do Bally’s, leva a crer que a mudança é iminente.

Já a BSOP, que retornou em seu modelo presencial em 2021, já teve sua temporada de 2022 confirmada em várias capitais do Brasil! Entre os dias 10 e 15 de fevereiro, o evento terá início em Brasília, no hotel Royal Tulip. Já entre 24 e 29 de março, ela desembarca novamente no WTC Sheraton, em São Paulo. Mas, se você está esperando pela BSOP no Rio de Janeiro, então prepare-se: entre 2 e 7 de junho, o campeonato desembarca na Cidade Maravilhosa. E não para por aí: as expectativas também estão altíssimas para o BSOP Winter Millions, marcado para 13 a 20 de julho. Um ano e tanto!

Nova call to action

E se você pretende se aventurar em jogos competitivos, mas está um pouco confuso com tantas modalidades e competições diferentes, comece solicitando o seu GamersCard! Depois disso, acompanhe algumas opções interessantes que podem te ajudar a começar:

A PokerStars, conhecida mundialmente, possui a maior grade de torneios online, com milhares de competições acontecendo todos os dias. Um dos que mais se destaca para iniciantes é o MicroMillions. O MicroMillions é uma série de eventos com buy-ins relativamente baixos, pensado especificamente para jogadores que querem entrar no mundo competitivo e ganhar grandes prêmios sem ter que investir muito. Com os buy-ins variando de alguns centavos até cerca de 20 dólares e durando em torno de dez dias, o MicroMillions é uma ótima opção para quem quer adentrar o mundo do poker competitivo.

Uma ótima ideia também é a modalidade Sit&Go da partypoker. Esses torneios de mesa única são muito populares com quem está iniciando sua jornada no cenário competitivo, apesar de não serem restritos apenas a amadores. Esses torneios, além de custarem bem pouco para entrar - pouco mais do que um dólar - geralmente duram menos de uma hora, perfeito para quem está começando a ter uma noção dos valores das rodadas e a importância dos tamanhos, posições e agressividade das pilhas. Outro ponto forte, como o nome indica, é que você não precisa esperar, o jogo começa assim que houver jogadores o bastante.

Outra dica excelente para potencializar ao máximo sua entrada nesse universo competitivo é utilizar o GamersCard para depositar e secar fichas. Com o sistema de GamersPoints, cada dólar gasto no cartão gera um ponto, sendo em compras nacionais ou internacionais, e você pode trocar esses pontos por prêmios irados ou cashback. O diferencial aqui é que ao depositar ou resgatar fichas no PokerStars ou no PartyPoker, você garante gamerspoint em dobro! Outra funcionalidade útil do cartão é a possibilidade de sacar a premiação dos torneios diretamente em seu saldo. Assim, além de centralizar seus ganhos com poker, você acumula pontos para trocar por mais de 3.000 prêmios do nosso catálogo ou por cashback - você quem escolhe!