Gaming

Por Gamerscard - 17 de Fevereiro de 2022

Cada vez mais o turismo geek e gamer fica mais e mais forte. Que tal sair para tomar uma poção? E jantar ao lado de um Stormtrooper? Talvez comer um hambúrguer dentro de um barco viking?  Hoje, tudo isso é possível! 

Pensando nisso, a GamersCard trouxe para você 12 lugares pelo Brasil onde você pode juntar seus amigos e curtir ambientes que tem super a ver com a sua vibe. Confira!

1. Taverna Medieval

Talvez um dos mais famosos da lista e do turismo geek em geral, esse restaurante é todo inspirado na vida medieval. Sua decoração conta com armaduras, escudos e espadas dos mais famosos filmes, séries e games desse universo - que, inclusive, estão disponíveis para serem usados em fotos. 

O cardápio também é todo medieval, com “Batatas de Skyrim”, “Fiel Escudeiro”, “Elfo da Floresta” e muitos outros. Um detalhe legal é que muitos dos drinks da casa são servidos em frascos de poção com cores vibrantes, perfeito para fotos incríveis. Mas, se você for mais ousado, também vale a pena rodar um d20 e tentar a sorte com um drink surpresa. 

Taverna Medieval

R. Gandavo, 456 - Vila Clementino, São Paulo - SP

Sab-Dom das 14h às 23h

Ter-Sex - das 18h às 23h

Seg - Fechado

2. Game of Boards

Para os nerds do Rio de Janeiro que adoram um jogo de tabuleiro, a Game of Boards é uma opção de turismo geek infalível. Localizada em um andar subterrâneo de um casarão antigo, o lugar possui um acervo enorme de jogos disponível para os clientes. Além de uma lanchonete e do  bar, o local também possui uma loja de jogos, no caso de você gostar tanto do que viu por lá e querer levar para casa.

Game Of Boards

Rua Benjamin Constant, 48 - Glória, Rio de Janeiro

Seg-Dom - das 15h às 23h

3. Vassoura Quebrada


Uma lista de turismo geek sem Harry Potter não existe. Para os fãs d’O Menino que Sobreviveu, essa hamburgueria oferece uma experiência única. Fica em Perdizes, São Paulo, e é completamente decorada com base no mundo mágico do bruxo britânico.

Mas, é bom ficar de olho nas redes sociais e acompanhar o melhor dia de visitação, já que as filas costumam ser longas.

Vassoura Quebrada

Rua Desembargador do Vale, 836 - Perdizes, São Paulo

Sáb - das 13h às 22h | Dom - das 13h às 19h

Ter e Qua - das 17h às 22h

Qui e Sex - das 12h às 15h e das 17h às 22h

Seg - Fechado

4. Geek Burger

Tem turismo geek em Belém? Tem, sim!

Localizada em Nazaré, essa hamburgueria temática é um verdadeiro paraíso dos nerds. Cada metro quadrado do local é uma referência a algo do mundo geek, como o milkshake “Super Venom” e o hambúrguer “Saint Seya”. Tudo isso combinado com os diversos quadros, bonecos e acessórios que decoram o ambiente e podem ser usados para fotos. Um diferencial do lugar são os banheiros temáticos inspirados em Game of Thrones, o que possibilita aos visitantes, finalmente, a experiência de sentar no Trono de Ferro.

Geek Burger

Rua João Balbi, 1291 - Nazaré, Belém

Seg a Dom - das 18h às 00h

5. Saloon

Contando com pinballs, videogames, arcades e fliperamas com mais de 700 jogos dos mais diversos estilos, o Saloon é um pub perfeito se o seu objetivo for o turismo gamer. O local fica em São Paulo, e também oferece cervejas artesanais e lanches para encher o tanque entre um jogo e outro. A chance de encontrar um jogo desconhecido e adorar é garantida!

Saloon

Av. Mascote, 991 - Vila Mascote, São Paulo

Ter - das 18h às 0h

 Qua a Sáb - das 18h às 6h

 Dom: das 18h às 0h

6. Ludus Luderia

Ideal para juntar um grupo grande de amigos nerds, essa casa de jogos oferece desde board games modernos e complexos, como os baseados em Star Wars e Game of Thrones, até os mais simples, como dominó ou pega-pirata. Você também pode pedir petiscos e bebidas, o que torna o local ótimo para juntar a galera.

Ludus Luderia

R. Treze de Maio, 972 - Bela Vista, São Paulo

Qui - das 18h às 0h

Sex e Sáb - das 18h à 1h

  Dom - das 16h às 23h

Seg a Qua - Fechado

7. Sogo Plaza

Localizada quase ao lado da estação de metrô Liberdade, em São Paulo, a Sogo Plaza é uma velha conhecida do público geek e gamer. Possui quatro andares repletos de lojas para os amantes da cultura japonesa, reunindo itens para cosplayers, mangás, action figures, katanas, chaveiros, jogos e muito mais. 

Outro detalhe é a feirinha de fim de semana, logo na saída do prédio, que vende comidas típicas orientais - um prato cheio para os amantes do Japão.

Sogo Plaza

Av. da Liberdade, 363 - Liberdade, São Paulo
Seg a Sáb - das 9h30 às 19h30
Dom - das 10h às 19h

8. Gibiteca Henfil

Se você é fã de leitura, a Gibiteca Henfil foi feita para você. Ela possui mais de 10 mil títulos em seu acervo, que é o mais antigo do Brasil. O local, situado desde 1991 no Centro Cultural São Paulo (próximo à estação Vergueiro do metrô), também traz palestras, oficinas e exibição de filmes e jogos - vale a pena dar uma olhada no site para acompanhar as datas. Um ótimo lugar tanto para encontrar os amigos, quanto para ir sozinho e relaxar lendo um bom HQ.

Gibiteca Henfil

Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso, São Paulo

Ter a Sab - das 11h às 17h

Dom e Seg - Fechado

9. Escape 60

Que tal se sentir dentro de um escape game? Essa é a proposta do Escape 60. 

Lá, você e seus amigos são trancados em salas temáticas. A ideia é decifrar pistas e resolver mistérios e quebra-cabeças em até 1h para poder escapar do local. 

O melhor de tudo? São vários endereços em São Paulo, no Rio de JaneiroMato GrossoParaná, e, até mesmo, uma unidade no México! Reúna seus amigos mais corajosos e esteja pronto para testar seu raciocínio e trabalho em equipe! 

Escape 60

Unidades e horários: clique aqui.

10. Itiban Comics Shop

Na ativa desde 1989 como uma das primeiras lojas especializadas em HQs do Brasil, a Itiban é considerada hoje um dos mais tradicionais espaços de arte de Curitiba. Seu acervo reúne desde super-heróis e mangás até graphic novels estrangeiros. O point também recebe muitos autores para sessões de autógrafos, além de possuir guias de campanhas de RPG, card games e livros de fantasia raros!

Itiban Comics Shop

Av. Silva Jardim, 845 - Rebouças, Curitiba

Sex a Sex - das 10h às 18h

Sáb - das 10h às 17h

Dom - Fechado

11. Calabouço Nerd Store

Além de ser uma Comic Shop extremamente nerd em Vieiralves, Manaus, o Calabouço também é um clube de jogadores de board e card games. A especialidade da casa é Magic The Gathering, inclusive sendo licenciada para realizar eventos oficiais de pré-lançamento pela Wizards of the Coast. Apesar de ter quase fechado, a loja continua sendo um bastião da comunidade geek e nerd em Manaus.

Calabouço

R. Amazonas Cavalcante, 21 - Quadra 7 - Parque Dez de Novembro, Manaus

Ter e Sex - das 14h às 19h

Sáb - das 14h às 18h

Seg, Qua e Qui - Fechado

12. Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS

Se você curte ciência, o Museu de Ciência e Tecnologia da PUC, em Porto Alegre, é um prato cheio. Não somente um acervo da evolução humana, o local também disponibiliza informações científicas de forma simples, lúdica e envolvente. 

Uma dica: reserve um dia inteiro para esse passeio: existe muita coisa para ver, ler e aprender! É impossível sair de lá sem se sentir um verdadeiro sabichão e um nerd raiz.

Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS

Avenida Ipiranga, 6681, Partenon, Prédio 40, Porto Alegre

Ter a Sex - das 9h às 17

Sáb e Dom - das 10h às 18h

Seg - Fechado

 

Além de serem feitos por nerds para nerds, sabe o que mais esses locais irados têm em comum? Todos eles aceitam o GamersCard, o cartão pré-pago bandeira Mastercard feito exclusivamente para gamers! 

Seja comprando aquele jogo desejado, mangás, comida típica, ou até mesmo para se locomover pelas cidades e conhecer cada um desses locais, você só ganha com o GamersCard: a cada compra, você acumula GamersPoints, que podem ser trocados por cashback ou por mais de 3.000 prêmios incríveis em nosso site.

A idade mínima para pedir o seu GamersCard é de apenas 12 anos e não existe consulta de crédito! Não perca tempo, peça seu GamersCard agora mesmo e aproveite o melhor que o turismo geek pode oferecer, com muito mais facilidade e benefícios!

Nova call to action